segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Nascimento

"Não há nascimento como o humano. Devas e anjos o desejam. Para a alma, o corpo humano é o mais difícil de se conseguir. Por isso, diz-se que o nascimento humano se alcança com grande dificuldade. (…) Afirma-se nos sastras (escritos sagrados do hinduísmo) que, dos nascimentos da alma, o humano é o mais frutífero. A alma não pode adquirir o conhecimento da verdade em nenhum outro nascimento. O nascimento humano é a pedra fundamental no caminho da libertação. Por isso, é raro e cheio de méritos quem chega a ele.” Visvasara Tantra (tradução Pedro Kupfer)

Começo este blog com a imagem que para mim representa o início da encarnação. Um óvulo sendo fecundado por um espermatozóide. Duas células que darão início a formação de um corpo humano.

O texto escolhido explica segundo a visão do hinduísmo, a razão de existir um corpo, um nascimento. O conhecimento da verdade e a libertação da alma.

A idéia deste blog surgiu no dia 15 de fevereiro (dia do meu nascimento) com intento de comemorar, compartilhar e clarear as experiências vividas em um corpo de trinta e quatro anos e uma alma sem idade.

3 comentários:

  1. Que lindo Cris!!
    Que esse blog seja mais um instrumento de luz guiando você no caminho de libertação.. Saudades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda tchuuuu.....
    Desejo eternidade atemporal a ti, com muitos nascimentos e mortes durante o processo.
    Te amo infinito!

    ResponderExcluir
  3. Flores do meu caminhar... grata pelo incentivo!!

    ResponderExcluir